Siga-nos!

Sociedade

Whindersson fala sobre depressão e críticas que recebe de cristãos nas redes sociais

O jovem youtuber diz que, apesar da religião, é importante procurar ajuda médica para doenças psicológicas

em

Whindersson Nunes. (Foto: Reprodução / Veja)

O youtuber Whindersson Nunes foi diagnosticado com síndrome de burnout, um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes.

Pelas redes sociais, o jovem de 24 anos revelou aos seus fãs que estava passando por um problema de depressão e que estava procurando ajuda de profissionais para se livrar da doença.

Em entrevista à Veja, Whindersson fala da importância de procurar um tratamento.

“Não dá pra quando você está com problema no dente você fazer um canal e quando você está com problema no seu cérebro você deixar passar como se não fosse tão importante quanto um dente”.

O humorista citou que recebe mensagens como “se você fala tanto de Deus, por que está triste?”, que a doença “é falta de Deus” e mensagens de pessoas que declaram que vão orar por ele.

Mas a mensagem que ele traz é sobre a importância de procurar ajuda médica.

“É muito importante você procurar um profissional da área de psicologia, de psiquiatria para falar tudo o que você está sentindo”, declarou.

O jovem também se prepara para lançar um aplicativo com sessões de terapia gratuito, feito por profissionais, para pessoas que não podem pagar pelo tratamento.

Assista:

A depressão na era da internet

#TVEJA O drama do youtuber Whindersson Nunes, que teve um esgotamento, ilumina um problema atual: a saúde psíquica em tempo de redes sociais

Posted by VEJA on Friday, July 12, 2019