Siga-nos!

Sociedade

“Votorantim é do Senhor Jesus Cristo”

Cidade do interior paulista ganha totem religioso.

Avatar

em

Votorantim é do Senhor Jesus Cristo
Totem "Votorantim é do Senhor Jesus Cristo". (Foto: Reprodução / Facebook)

No Domingo de Páscoa a Avenida 31 de Março, na cidade de Votorantim (SP), recebeu um totem com a inscrição “Votorantim é do Senhor Jesus”, gerando uma grande polêmica nas redes sociais.

A frase foi colocada no canteiro central da avenida por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pastor Lilo (MDB). A prefeitura autorizou a instalação da placa e a inauguração foi realizada no último dia 21 de abril.

Nas redes sociais o vereador expressou sua alegria em ver o totem exibindo a mensagem. “Hoje, após 24 anos de instalação da nossa querida Votorantim, e através da minha indicação como vereador dessa cidade, tive a alegria e a honra de instalar juntamente com meus irmãos o totem ‘Votorantim é do Senhor Jesus Cristo”, comemorou.

Contudo, a ação do parlamentar evangélico foi questionada por moradores da cidade e internautas que não concordam com a colocação da placa.

“Precisa senhor Lilo trazer empresa pra essa cidade… e não ficar colocando placa… isso é falta de o que fazer na Câmara Municipal”, reclamou um morador.

A Prefeitura de Votorantim emitiu uma nota para dizer que autorizou a fixação do totem “em respeito à comunidade evangélica” e que o Departamento de Trânsito da Prefeitura estudou a melhor colocação para que não atrapalhasse a mobilidade urbana.

“Além disso, o governo municipal reforça que o Estado é laico e que respeita os marcos religiosos que representam todas as crenças”, diz a nota da prefeitura.

Publicidade