Siga-nos!

mundo

Vídeo sugere censura de telefônicas dos EUA em denúncia de fraude eleitoral

Usuária tentou enviar SMS com link, mas mensagem não era entregue.

Michael Caceres

em

Fraude eleições EUA
Celulares censurados (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma mulher divulgou em seu Twitter um vídeo que ela fez provando que não consegue enviar um link que fala sobre fraude nas eleições dos Estados Unidos.

“Mensagens sobre fraudes eleitorais estão sendo censuradas por mensagem de texto. Aqui está 100% de prova! Google, Apple ou Verizon ou todos são os culpados. Mais testes são necessários para descobrir quais empresas estão censurando mensagens de texto sobre a fraude! Alcançamos o nível máximo de censura!”, disse.

No vídeo, ela envia mensagens de texto, o formato SMS, através de um celular Android para um iPhone, porém quando ela tenta enviar um link sobre a suposta fraude eleitoral, a mensagem não chega, mesmo o celular Android mostrando que a mensagem foi enviada e entregue.

Em seguida, ela edita o link e consegue enviar para o iPhone, mas quando ela tenta enviar de volta a mensagem do iPhone para o Android com o URL ativado para acessar, a mensagem não é entregue.

Um dos internautas comentou ao compartilhar o vídeo: “Imagine se a operadora de telefonia pudesse simplesmente encerrar a sua ligação por causa do conteúdo da sua conversa! Ou se eles pudessem remover links”, escreveu uma conta do Twitter.

Em agosto a candidata republicana ao Congresso, Laura Loomer, acusou a Comcast e sua subordinada Xfinity de a proibir enviar mensagens de texto e e-mails aos eleitores. Eles alegavam que “conteúdo perigoso” e não entregavam as mensagens.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending