Siga-nos!

mundo

Vídeo mostra argentinos lutando por comida com empurrões e gritos

Confusão aconteceu durante distribuição de cesta básica com apenas cinco itens.

em

Confusão na distribuição de alimentos na Argentina
Confusão na distribuição de alimentos na Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)

Na última quinta-feira (25) a distribuição de alimentos para moradores da comunidade argentina de Bartolomé de Las Casas, na província de Formosa, acabou virando uma grande confusão, com gritos e empurrões em volta do caminhão com os alimentos.

Em entrevista ao site TN, da Argentina, um morador local chamado identificado como Sergio relatou as cenas lamentáveis. A disputa, segundo o homem, era por uma sacola que continha apenas cinco produtos e que estava avaliada em 500 pesos (R$ 31,53).

Ele relatou que o local foi tomado por um cenário de angústica, enquanto uma confusão generalizada se formou pela disputa dos alimentos, levando jovens a empurrar idosos. Alguns dos envolvidos na confusão chegaram a desmaiar, enquanto outros caíram em meio aos empurrões.

“Eram 1.500 metros em linha, mas quando tudo quebrou, os avós colidiram com os meninos. Teve avós que entraram embaixo do caminhão e não conseguiram sair, as pessoas desmaiaram”, disse.

A Human Rights Watch (HRW) já emitiu relatório sobre a província de Formosa, por decorrência de medidas adotadas supostamente para conter o coronavírus, mas que que foram consideradas abusivas e desproporcionais em comparação a outras regiões.

“As autoridades provinciais também restringiram o trabalho da imprensa independente para cobrir a situação na província, usaram força excessiva contra aqueles que protestavam contra as medidas relacionadas com Covid-19 e, durante meses, limitaram severamente a possibilidade da população do cidade de Clorinda para se deslocar e ter acesso a cuidados médicos”, disse a entidade.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending