Siga-nos!

testemunhos

Viciada rouba Bíblia e acaba se convertendo após leitura

Mulher teve sua vida completamente transformada por Deus.

em

Jamianne M. Roy (Foto: Reprodução/AG News)

Uma cristã chamada Jamianne M. Roy, do Arizona, nos Estados Unidos, contou seu testemunho de conversão após ler uma Bíblia que roubou de dentro de um carro. Ela disse que decidiu entrar em um programa de recuperação de viciados após leitura das Escrituras.

De acordo com Assemblies of God, ela era viciada em metanfetameina desde os 18 anos, fazendo com que roubasse dinheiro e objetos de valor em veículos para tentar sustentar o vício. Em um destes furtos, acreditando ter pego um notebook, ela acabou tendo o primeiro contato com a Bíblia.

“A única coisa que roubei e que achei que não tinha valor acabou salvando minha vida”, testemunha Jamianne, atualmente com 40 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jamianne contou que se tornou viciada em drogas ainda na adolescência, ao se envolver com más influências, usando cigarros, álcool e maconha. Posteriormente, ela passou a usar metanfetamina, logo após da à luz sua filha, Kailianne.

“A primeira vez que experimentei metanfetamina, gostei”, lembra a mulher. “Infelizmente, isso exige muito de você”, contou.

Ao passo que ficou cada vez mais dependente da droga, Jamianne perdeu a capacidade de ser mãe, deixando sua filha aos cuidados de seus pais, enquanto continuou seguindo sua vida autodestrutiva.

Quando ficou grávida pela segunda vez, de sua filha Esmeralda, conseguiu recuperar a sobriedade, mas acabou caindo novamente no vídeo quando o pai da menina a abandonou.

Tentando seguir em frente na vida, ela se mudou para Tucson com sua caçula, indo morar com seus pais e a filha mais velha, Kailianne, mas não conseguiu se manter longe do vício, abandonando a família e enviando a filha mais nova para morar com o pai.

“Tentei fugir dos meus problemas, mas você não pode fugir de si mesmo”, diz Jamianne. “Se você não preencher esse vazio, ele o alcançará”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vício acabou ficando ainda pior, passando a usar crack e a namorar um traficante de drogas, indo morar com ele, quando acabou presa durante uma operação policial.

Após cumprir sua pena, ela retornou a Spokane e voltou a se relacionar com o pai de sua filha caçula. Além disso, voltou a usar e vender drogas juntamente com o companheiro.

Ela lembra que na época morava com sua filha em uma garagem sem água encanada, fazendo com que a guarda da filha fosse tirada pelo Conselho Tutelar, que acabou sendo adotada por um casal.

“Quando você está viciado, só pensa em quando pode ficar chapado novamente”, diz Jamianne. “Você ama seus filhos, mas não pensa em como isso os está machucando”, contou.

Com a perda das filhas, Jamianne buscou à prostituição e o furto para sustentar seu vício. Foi quando acabou roubando a Bíblia. “Li histórias de como Deus ajudou pessoas como eu”, lembra Jamianne.

Depois de ler o Livro Sagrado, Jamianne diz que escreveu uma oração pedindo ajuda para Deus. Quando seu irmão, que morava em Tucson, ligou para dizer que achava que Jamianne poderia encontra ajuda no “Arizona Teen Challenge” (Desafio Jovem de Arizona).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi a primeira vez que fui honesta sobre meu vício com alguém da minha família”, diz Jamianne.

Ela então embarcou para o centro de recuperação em fevereiro de 2015, tendo sua vida completamente transformada.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending