Siga-nos!

estudos bíblicos

Versículos sobre vestes das mulheres

Veja o que diz a Palavra de Deus sobre as vestes das mulheres.

em

Duas mulheres orando (Foto: Reprodução/Unsplash)

Embora modas e estilos mudem, a Bíblia nos fornece dois princípios universais para as roupas das mulheres: decência e modéstia. A vestimenta feminina deve ser apropriada e respeitável para a sociedade em que se vive.

No entanto, a atitude da mulher é ainda mais importante do que sua roupa. Aquelas que amam a Deus se esforçam para viver com santidade, evitando qualquer forma de imoralidade. A maneira como as mulheres se comportam e interagem com os outros tem um impacto maior do que a roupa que usam.

O apóstolo Paulo exorta as mulheres a se vestirem modestamente na igreja, com decência e decoro. Esse ensinamento se aplica também aos homens. A modéstia no vestir deve ser o padrão para todos os cristãos em todos os tempos. A atitude e intenção do coração é a chave para entender o que constitui modéstia no vestir.

“Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus”, diz 1 Timóteo 2:9-10.

Leia alguns versículos sobre o tema:

  1. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:19,20)
  2. “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (1 Pedro 3:3-4)
  3. “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.” (Deuteronômio 22:5)
  4. “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.” (Provérbios 31:30)

Trending