Siga-nos!

estudos bíblicos

Versículos sobre renúcia

Veja o que a Bíblia diz sobre renunciar nossas vontades.

em

Régua de Deus
Cruz de Jesus (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Ainda que hajam teorias psicológicas que não admitem a mudança na personalidade do adulto, essas teorias têm demonstrado estar erradas.

Sobretudo, porque apesar de não ser fácil transformar substancialmente as características que constituem a personalidade humana, ela pode ser mudada pouco a pouco por influência ou decisão própria.

Nesse sentido, quando Jesus Cristo orientou que para acompanha-lo era preciso, primeiramente, negar-se a si mesmo, estava sugerindo uma renúncia (abandono voluntário) das suas próprias convicções.

Logo, isso permitiria uma mudança radical em sua maneira de agir, pensar, reagir às decepções, comportar-se diante das mazelas, etc.

Assim, são poucas as pessoas conseguem romper o cárcere de emoções que as aprisionam. Mas Cristo te convida a tomar o controle sobre a sua personalidade ao decidir ir após Ele.

Veja alguns versículos sobre renúncia:

  1. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16
  2. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, Tito 2:12
  3. Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne. Colossenses 2:11
  4. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20
  5. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gálatas 5:13
  6. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Gálatas 5:16
  7. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:24

Trending