Siga-nos!

estudos bíblicos

Versículos sobre o perdão

Você não precisa viver com culpa.

em

Louvor e adoração
Louvor e adoração (Foto: Nahir Barraza/Pixabay)

Uma das questões que mais perturbam algumas pessoas, é a certeza do perdão.

Primeiramente, devemos lembrar que o arrependimento é uma evidência da ação do Espírito Santo.

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7,8)

Logo, para quem aceita a Jesus Cristo como salvador e se arrepende, os pecados são perdoados.

Ou seja, você não precisa viver com culpa.

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1,2)

Assim, o arrependimento não deve ser encarado como algo negativo.

Em outras palavras, você não deve ter receio de não ter sido perdoado ao sentir vergonha pelo seu pecado.

Veja alguns versículos sobre o perdão de Deus:

  1. Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. Salmos 86:5
  2. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25-26
  3. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13
  4. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13
  5. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32
  6. Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. Lucas 6:37
  7. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, Efésios 1:7
  8. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13-14

Trending