Siga-nos!

estudos bíblicos

Versículos sobre nascer de novo

Jesus nos fala que para entrar no Reino de Deus é preciso nascer novamente.

em

Estudo da Bíblia
Criança lendo a Bíblia (Foto: Reprodução/Unsplash)

Um dos versículos mais importantes da Bíblia Sagrada se encontra em João 3:16.

O versículo diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Primeiramente, devemos lembrar que aceitar a Jesus Cristo é um requisito básico para a Salvação.

Assim, para ser salvo, o homem precisa aceitar ao Senhor.

No entanto, neste mesmo capítulo, Jesus fala sobre o novo nascimento.

Esse tema foi levantado em um diálogo com uma importante autoridade religiosa da época.

Nesse sentido, Jesus Cristo respondeu a Nicodemos sobre a Salvação.

Assim, no versículo 3 do mesmo capítulo Ele diz: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

Veja alguns versículos sobre nascer de novo:

  1. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17
  2. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês 1 Pedro 1:3-4
  3. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. João 1:12-13
  4. Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. 1 Pedro 1:23
  5. Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4
  6. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20
  7. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Romanos 6:11

Trending