Siga-nos!

estudos bíblicos

Versículos sobre Batismo

O batismo é a confissão pública dos discípulos de Jesus Cristo.

em

Batismo Tailância
Batismo na Tailândia (Foto: Reprodução/Facebook)

O batismo é visto como uma confissão pública para a nova vida em Cristo Jesus.

Ou seja, é um simbolismo para o ingresso na família cristã, quando somos submetidos ao novo nascimento nas águas.

Em outras palavras, é uma forma de assumir o compromisso diante de Deus e dos homens de que você se tornou um seguidor de Jesus Cristo.

Com isso, você simbolicamente abandona a velha natureza nas águas.

Inicialmente, o batismo era praticado por João, posteriormente adotado pelos seguidores de Jesus Cristo.

Leia alguns versículos que falam sobre o batismo:

  1. Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João. Mateus 3:13
  2. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:18-20
  3. No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas-novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados. Atos dos Apóstolos 8:12-13
  4. Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38
  5. Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. João 3:5
  6. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:13
  7. Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus. Atos dos Apóstolos 19:5
  8. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 1:5

Trending