Siga-nos!

estudos bíblicos

Versículos que revelam nossa identidade em Cristo

Tendo em vista que nossa identidade é celestial, então perdemos o interesse pelas coisas deste mundo.

em

Representação de Jesus Cristo
Representação de Jesus Cristo (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Alguns cristãos simplesmente não conseguem assumir sua verdadeira identidade em Cristo.

Ou seja, essas pessoas não sabem qual o seu papel no Reino de Deus e o que a morte de Jesus Cristo realmente significa para a vida delas.

Acima de tudo, elas ainda não entenderam que ao aceitar ao Senhor Jesus como salvador, passam a fazer parte da família de Deus.

Logo, como parte da família de Deus, temos a identidade de filhos de Deus. Assim, passamos a fazer parte da Sua família.

Com isso em mente, devemos agir como tal, assumindo também a responsabilidade e a autoridade de filhos.

Tendo em vista que nossa identidade é celestial, então perdemos o interesse pelas coisas deste mundo, passando a viver em santificação.

Conheça alguns versículos que revelam a nossa identidade em Cristo:

  1. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12
  2. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27
  3. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9
  4. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, Efésios 1:5
  5. Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:1-4
  6. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Trending