Siga-nos!

devocional

Versículos bíblicos para lidar com a ansiedade

Como a Palavra de Deus pode nos ajudar a lidar com as crises de ansiedade.

em

Depressão, dor, tristeza
Mulher ansiosa (Foto: Reprodução/Pexels)

A ansiedade é vista por especialistas como uma síndrome do pensamento acelerado, ou excesso de pensamentos sobre o futuro.

Primeiramente, precisamos entender que ela pode ser classificada como uma doença, o que leva muitas pessoas a procurarem tratamento especializado para lidar com isso.

No entanto, a sempre colabora com o controle destas doenças psicossomáticas.

Principalmente porque a ansiedade se instala em nossa mente quando desviamos o olhar de Deus, que cuida de nosso presente e futuro.

Lidar com as preocupações, excesso de pensamentos, desejo por alcançar algo na vida, são coisas que podem prejudicar nossa paz, causando ansiedade.

Apesar disso, temos a Palavra de Deus para nos ajudar a lidar com as crises.

Versículos bíblicos para lidar com a ansiedade

  1. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)
  2. “Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:31-34)
  3. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:6-8)
  4. “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56:3)
  5. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:27)
  6. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending