Siga-nos!

política

Vereador é abandonado e vota sozinho contra projeto LGBT em Viamão

Colegas na Câmara de Vereadores de Viamão haviam prometido voto contrário.

em

Thiago Gutierres
Thiago Gutierres (Foto: Reprodução/YouTube)

O vereador evangélico Thiago Gutierres (PSD), da cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, acabou abandonado por colegas da Câmara de Vereadores durante a votação de um projeto para criação do Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Gutierres foi o único a votar contra o Projeto de Lei 31/2022, de autoria da vereadora petista Fátima Maria. Ele chegou a receber a palavra de um grupo de vereadores que supostamente votariam contrários ao projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A votação teve 15 votos favoráveis, um contrário, duas abstenções e três ausências, sendo que o único voto contrário foi do vereador Thiago Gutierres, enquanto que os outros colegas que integram a Frente Parlamentar Cristã não se posicionaram.

Defesa de valores

Antes da votação, o vereador discursou contra o projeto, expondo o motivo pelo qual votaria contra a aprovação do PL 31/2022. Ele alertou que o projeto seria um “presente de grego, um cavalo de tróia”, com o objetivo de “implantar seu sistema nas esferas de poder para a desconstrução dos pilares da sociedade”.

“Para mim este projeto ele não passa da ditadura das minorias. Eles ameaçam as liberdades de expressão e promovem a violência desmedida e desproporcional a quem não concordar com as suas falas”, disse.

Thiago Gutierres lembrou casos como o do atleta Maurício de Souza, jogador de vôlei profissional, que foi expulso do time por criticar o ativismo LGBT. Gutierres classificou como ditadores aqueles que perseguiram o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o vereador que requenta a Igreja Família da Fé lembrou o caso do pastor Jorge Linhares, que foi intimado a dar explicações depois de afirmar que menino é menino e menina é menina, em uma posição contrária a ideologia de gênero.

O projeto estabeleceu o dia 28 de junho como sendo parte do calendário oficial de datas comemorativas e de conscientização de Viamão.

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending