Siga-nos!

Internacional

Vaticano sedia evento ateísta

Cidade italiana foi escolhida por ter abrigado a primeira reunião do tipo em 1969

Avatar

em

Basílica de São Pedro. (Photo by Lin Yu Xin on Unsplash)
Publicidade

Começou nesta terça-feira (28) o Understanding Unbelief, um evento ateísta que está sendo realizado no Vaticano, o centro espiritual e político da Igreja Católica Apostólica Romana.

O evento durará até a próxima quinta (30), sendo financiado pela Fundação John Templeton, sob a coordenação da Universidade de Kent, com colaboração de quatro instituições acadêmicas do Reino Unido, além da colaboração das universidades Conventry, Queen’s e Saint Mary.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O Vaticano foi escolhido para sediar este encontro ateísta por conta do 50º aniversário de uma conferência semelhante realizada na cidade católica, segundo informações da BBC. Os organizadores do evento entraram em contato com o Vaticano e conseguiram a autorização para realizarem ali o encontro.

Durante os três dias de encontro serão oferecidos painéis de debates sobre assuntos relacionados ao ateísmo, entre eles o que leva as pessoas a crerem ou não crerem em Deus.

O público é formado maioritariamente por pesquisadores acadêmicos, sociólogos, antropólogos, teólogos e filósofos. Religiosos também podem participar do evento.

Publicidade