Siga-nos!

igreja

Vasco da Gama pretende catequizar seus jogadores

A ideia do time carioca é aproximar os atletas do cristianismo

em

O time carioca Vasco da Gama pretende catequizar os atletas das categorias de base no próximo ano. Fundado por portugueses, o time é o mais católico do país e o único que tem uma capela dentro do estádio, a capela Nossa Senhora das Vitórias inaugurada em 1955.

O objetivo do projeto é encaminhar os jogadores na cristã. “Encaminhar os meninos na fé cristã é importante”, disse o frei Eneas Berilli, 75 anos, responsável pela capela do clube.

De acordo com a Folha de São Paulo as ligações do Vasco com o catolicismo são muito fortes, tanto que o clube não funciona nos feriados religiosos e até nas entrevistas, os jogadores precisam falar de frente para uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Essa fé é importante para o clube. Nos últimos dias, estamos rezando ainda mais, para o Vasco conquistar o título [do Campeonato Brasileiro]”, afirmou o frei para a reportagem da Folha.

Entre os jogadores do time, os meias Felipe e Juninho Pernambucano, que são católicos, sempre frequentam as reuniões na capela. Já os jogadores evangélicos, que são  a maioria do time, não se opões aos cultos.

Com informações Folha

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending