Siga-nos!

opinião

Vacina contra a Covid-19: fazer ou não fazer?

O que precisamos entender agora nessa fase da vacinação é que cada um saberá o que deve ou não fazer.

em

Vacina sendo aplicada
Vacina sendo aplicada (Foto: Reprodução/Freepik)

Acha que deve se vacinar? vacine! Acha que não deve? não vacine! Se a vacina não for obrigatória em sua nação, mas restrições haverão caso você não tomar, encare essas consequências.

Se perceber que não vacinar vai prejudicar você em viagens e outras questões essenciais e você decidir por isso vacinar, então vacine.

Se a vacina for obrigatória em sua nação e você decidiu se vacinar para não se incomodar com as autoridades, está tudo bem, vacine.

Se você não quiser deixar que te vacinem de modo obrigatório, arque com as consequências de sua decisão.

Tomar a vacina pode ser um risco por apresentar efeitos colaterais? Sim! Assim como não tomar também pode ser um risco caso você não consiga vencer o vírus de outra forma.

Tomar a vacina pode ser algo tranquilo que não prejudicará a saúde e atingirá o propósito de imunizar contra o vírus com precisão? Sim!

Não vai deixar seus filhos vacinarem, por motivos de crença ou ideologia? Arque com as consequências dessa decisão, pois em alguns países, se não em todos, será obrigado os filhos vacinarem e quem não obedecer será punido.

Vai deixar seus filhos vacinarem pois entende que deve seguir essas obrigações e com isso manterá eles e aqueles que andam ao redor deles protegidos? Vacine e arque com qualquer consequência ou não dessa decisão.

A vacina será obrigatória, mas não forçada. Ninguém será forçado a vacinar, mas terá que aceitar as restrições e impedimentos em meio a sociedade caso não vacinar.

Existem muitas teorias da conspiração que em nada ajudam o entendimento sobre esse assunto da vacina e que só causa um terror desnecessário na mente das pessoas? Sim!

Existem muitas verdades sendo faladas sobre a vacina e seus riscos para a saúde? Sim!

Existe muito exagero ou omissão da mídia em relatar os fatos como eles verdadeiramente são? Sim!

Pode estar essa vacina sendo usada como um ensaio para controle populacional dos governos sobre nossas vidas? Sim!

Pode ser essa vacina apenas uma resposta natural dos governos para erradicarem esse vírus da sociedade e com isso protegerem a população? Sim!

Existem muitos interesses políticos, econômicos e ideológicos por detrás desse assunto da vacina? Sim!

Existem pessoas maléficas que não estão pensando no bem da sociedade, mas somente o mal dela nesse assunto da vacina? Sim!

Existem pessoas boas que estão lutando e trabalhando diariamente para que a população mundial seja curada e liberta desse vírus? Sim!

É verdade que não conhecemos esse vírus completamente e que não temos todas as respostas sobre ele? Sim!

A vacina será a solução definitiva na batalha contra o vírus? Alguns dizem que sim, mas outros dizem que não.

Depois da vacinação acontecer, será necessário continuar com medidas de proteção e prevenção? Alguns dizem que sim, outros dizem que não.

O que precisamos entender agora nessa fase da vacinação é que cada um saberá o que deve ou não fazer. Leia, estude, pesquise e decida o que é melhor para você e sua família.

Se você decidiu vacinar, não julgue e nem condene quem não passará pela vacinação.

Se você decidiu não vacinar, não julgue e nem condene quem quis passar pela vacinação.

No mais, vamos orar e torcer para que cada indivíduo decida por si só e não por imposição de governos, ser, ou não ser vacinado, pois assim, manteremos o que há de mais importante em qualquer sociedade humana que se preocupa com o próximo: liberdade e responsabilidade.

De fato, quem é livre deve ser responsável consigo mesmo e com o próximo e quem é responsável deve usar sua liberdade sabendo que toda liberdade saudável deve possuir limites tanto individuais como coletivos, para que todos possam usufruir de uma sociedade amorosa, justa, segura e próspera.

Que Deus em sua infinita graça e misericórdia, venha a usar todos os meios e formas possíveis (através das mãos de homens) e impossíveis (através de seu divino e milagroso poder) para livrar completamente nossa geração desse vírus que se alastrou sobre todas as nações da terra.

Oremos para que, da mesma forma que esse vírus se alastrou, venha a se alastrar a cura e proteção contra ele e sobre tudo, o amor e conhecimento de Deus venha se alastrar em todas as nações, causando o maior avivamento mundial jamais visto em toda a história humana, onde pessoas de todas as raças, tribos e nações se prostrarão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo, aquele que era, que é e que há de vir buscar aqueles que o amam e são fiéis a Sua Palavra.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Pastor da Igreja Aviva Panambi, Bacharel em Teologia, Pós Graduado em Liderança Exemplar, especialista em Aconselhamento Pastoral e Libertação e Cura, Escritor com dois livros lançados, Músico e Compositor. É casado com Cíntia Stürmer e pai do Benjamin e Natanael.

Trending