Siga-nos!

sociedade

Usando o nome de Deus, “coach messiânico” coloca pessoas em risco

Grupo de 32 pessoas poderia ter morrido de hipotermia, segundo bombeiros.

em

Pablo Marçal
Pablo Marçal (Foto: Reprodução/Instagram)

Chamado de “coach messiânico” por apresentar uma linguagem religiosa em suas lições, supostamente para ajudar pessoas a “subir na vida”, Pablo Marçal estampou os principais jornais na ultima sexta-feira (7), quando colocou 32 pessoas em risco de morte.

Maçal subiu o Pico dos Marins, localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, em meio a péssimas condições climáticas e recomendações contrárias da Defesa Civil, que divulgou estado de alerta para a região. Antes de subir, fez uma oração para que o clima melhorasse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele se apresenta nas redes sociais como autor de métodos que prometem “destravar” pessoas em busca de sucesso profissional e pessoal. Na ocasião, Marçal fez a expedição à montanha como um exemplo de “subir na vida”, como parte de um treinamento.

Toda a tentativa de subir ao monte foi filmada e publicada em seu perfil no Instagram, incluindo orações e atos de aparente fanatismo religioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo do caminho parte do grupo desistiu do percurso, enquanto outros 32 continuaram, chegando ao topo em meio a rajadas de vento e uma chuva incessante. Cenário suficiente para indicar uma possível hipotermia dos integrantes.

Por volta das 3h30 de quinta, 6 de janeiro, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foi acionado pelo grupo, que acabaram sendo resgatados no cume do Pico dos Marins. Eles constataram que as pessoas corriam sério risco de morrer de hipotermia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending