Siga-nos!

igreja perseguida

Universidade pagará 1,9 milhão por discriminação contra grupos cristãos

Juiz decide que universidade discriminou grupos cristãos.

em

Universidade de Iowa
Universidade de Iowa (Foto: Reprodução/Google Maps)

A Universidade de Iowa pagará quase US$ 2 milhões para resolver processos de discriminação religiosa quatro anos depois de expulsar uma organização cristã do campus por se recusar a mudar suas crenças.

Na segunda-feira, o Conselho de Apelação do Estado de Iowa concordou em pagar um combinado de US$ 1,93 milhão por honorários advocatícios e danos nos casos envolvendo dois grupos cristãos: Líderes Empresariais em Cristo (BLinC) e InterVarsity Christian Fellowship.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois grupos foram representados por Becket Fund for Religious Liberty. Em causa estava uma exigência universitária de que grupos afirmassem uma política de direitos humanos que proíbe a discriminação com base na religião, orientação sexual e identidade de gênero, entre outras classes.

Tudo começou quando um estudante gay disse que foi recusado a ter uma posição dentro do grupo cristão BLinC porque ele não iria afirmar sua declaração de crença, que afirma a visão tradicional e bíblica sobre casamento e sexualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Christian Headlines, após o grupo BLinC se recusar a mudar suas crenças, a universidade o desintegrou. Mais tarde o mesmo aconteceu com o grupo InterVarsity Christian Fellowship por razões semelhantes.

“Os administradores da Universidade de Iowa discriminaram grupos de estudantes religiosos. A lei é clara: as organizações estatais não podem direcionar grupos religiosos para tratamento diferenciado ou reter um benefício disponível apenas por serem religiosas”, escreveu o juiz Jonathan A. Kobes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending