Siga-nos!

igreja perseguida

Universidade em Oxford se desculpa por sediar conferência cristã

Após reclamações de estudantes, a Universidade de Worcester se desculpou publicamente pelo evento cristão realizado em seu campus.

em

Universidade de Oxford
Universidade de Oxford (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

A Universidade de Worcester em Oxford, Inglaterra, emitiu um pedido de desculpas público após sediar uma conferência patrocinada por uma organização evangélica conservadora de advocacia.

O Campo de treinamento Christian Concern aconteceu no campus da universidade entre os dias 6 e 10 de setembro e contou com muitos palestrantes convidados, incluindo Mike Davidson, o CEO da Core Issues Trust e X-Out Loud.

A Core Issues Trust apoia indivíduos que experimentam atrações indesejadas pelo mesmo sexo que buscam deixar voluntariamente os comportamentos e sentimentos homossexuais.

A Academia é um programa residencial intensivo de uma semana voltado para estudantes e jovens profissionais com paixão de servir Jesus Cristo em uma variedade de vocações.

De acordo com The Christian Post, uma sessão na conferência foi intitulada “A natureza do Islã”, a qual diversos estudantes alegaram usar uma linguagem “inflamatória”, enquanto outros alegaram que o evento era “odioso e inválido”.

“Muitos de nós vêm para a uni na esperança de sermos nós mesmos e sabemos que podemos confiar em nossa nova comunidade e lar. Mas como é esperado que coloquemos nossa confiança em algum lugar que, se não fosse por um folheto sendo deixado para trás no café da manhã, teria nos deixado sem saber da hospedagem de um grupo que sempre teve como objetivo nos perseguir e  tirar do nossos direitos sobre nossa sexualidade, gênero e religião?” dizia o e-mail escrito por um grupo de estudantes.

O porta-voz da universidade lamentou profundamente o sofrimento causado aos estudantes, funcionários e outros membros da comunidade universitária pela presença da conferência e um pedido de desculpas público ao qual a diretora executiva da Christian Concern, Andrea Minichiello Williams, chamou  de um exemplo de cultura de cancelamento.

O site Christian Concern afirma que a missão da organização é cumprir os objetivos de preparar os outros para liderança centrada em Cristo na vida pública, equipando pessoas com uma estrutura bíblica robusta que orienta o pensamento, as orações e a atividade no endereçando questões enfrentadas pela sociedade.

Trending