Siga-nos!

sociedade

Universidade católica retrata Jorge Floyd como Jesus Cristo

Imagem faz reprodução de obras icônicas do cristianismo, de Maria com seu filho Jesus.

em

George Floyd como Jesus
Retrato de George Floyd como Jesus de Kelly Latimore (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao lado da capela da faculdade de direito da Universidade Católica da América em Washington DC, apareceu uma pintura retratando George Floyd como Jesus. Os alunos ficaram chocados com a cena.

O retrato intitulado “Mama” foi criado pela artista Kelly Latimore, ele mostra Maria, mãe de Jesus como uma mulher negra segurando Floyd agonizante.

A mesma imagem é tradicional na arte cristã, na qual retrata Maria apoiando Jesus agonizante, um exemplo disso é a escultura de Michelangelo Buonarroti, “La Pieta”, criada em 1499.

Floyd como Jesus

Uma pintura idêntica também está pendurada no escritório do ministério do campus, segundo o The Daily Signal. Igualmente, cópias da pintura foram exibidas durante os protestos do Black Lives Matter contra o assassinato de Floyd no ano passado.

Desde março as pinturas encontram-se exibidas na universidade como parte do Mês da História Negra. A artista respondeu que a pintura retrata Floyd como Jesus. Um porta-voz de Latimore confirmou que “é uma mãe com seu filho negro que foi assassinado injustamente pelo Estado”.

“O ícone ‘Mamãe’ é uma pieta representando Maria e seu Filho, Jesus Cristo. As letras no halo são Ὁ ὬΝ, que é uma abreviação em grego para ‘Eu Sou’. As letras são usadas em ícones apenas em conexão com Jesus Cristo, o Filho de Deus”, informou o vice-presidente de comunicações da instituição segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending