Siga-nos!

mundo

UNICEF vai alimentar crianças do Reino Unido pela primeira vez na história

Crise causada pela pandemia afetou até mesmo os países ricos.

em

Crianças se alimentando
Crianças se alimentando (Foto: Premier Companies/Pexels)

Em 70 anos de história do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Reino Unido receberá pela primeira vez fundos de emergência para ajudar na alimentação de crianças e famílias.

A entidade doará 700 mil libras para vários projetos vigentes em todo o país. A ação despertou a atenção de algumas pessoas, entre elas o Diretor de Ação da Igreja Contra a Pobreza, Nial Cooper, que destacou a gravidade da situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele afirmou que o anúncio da ONU deve ser considerado pelas autoridades e pelas comunidades do Reino Unido como um aviso claro. Segundo ele, o impacto ao acesso das pessoas à comida, principalmente as crianças, deve servir de alerta para todos.

“Normalmente associamos o UNICEF com o enfrentamento de desastres naturais, furacões, terremotos em outras partes do mundo. Portanto, o fato de considerarem isso suficientemente grave aqui”, disse Cooper.

A pandemia mexeu com toda a estrutura econômica e acarretou à muitas pessoas a pobreza e a insegurança alimentar. No início do ano 18% das pessoas entre 8 a 17 anos relataram em uma pesquisa da Food Foundation que vivenciaram durante o verão insegurança alimentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outubro a instituição divulgou que mais de meio milhão de crianças se inscreveram pela primeira vez no auxílio governamental de Refeições Escolares Gratuitas. A UNICEF ajudará projetos de mais de 30 comunidades no Reino Unido até fevereiro de 2021.

Cooper observou que os cristãos tem seu papel fundamental diante da pobreza alimentar e que ele deseja ajudar as igrejas a deixarem de viver em clima de crise e passarem a responder a comunidade como resilientes a um extenso período de tempo e que é injusto em um país rico as pessoas passarem fome.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Christian News divulgou que A instituição de caridade School Food Matters, sediada em Londres irá receber um subsídio de 25 mil libras para ajudar a fornecer mais de 20 mil libras de refeições pequenas durante as férias de Natal.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending