Siga-nos!

igreja

Umbandista critica culto evangélico durante espera de vacinação no Pará

Fotógrafa compartilhou um vídeo acusando pastora de preconceito com religiões africanas.

em

Vacina sendo aplicada
Vacina sendo aplicada (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma igreja evangélica em Ananindeua, região metropolitana de Belém, cedeu o espaço para a vacinação contra a Covid-19. No entanto, a celebração atrasou e centenas de pessoas ficaram aguardando o atendimento dentro da igreja na última sexta-feira (17).

A fotógrafa Nay Jinkss foi junto com a namorada, Ana Mendes, ao ponto de vacinação perto de casa que fica na Igreja Labaredas de Fogo, enquanto estava aguardando para receber a segunda dose da vacina ela se sentiu ofendida com uma citação da pastora.

“Havia umas mil pessoas ali. Quando chegamos, tinha uma banda tocando, achamos até legal a animação, fomos aguardar sentadas, até que a pastora cita algo relacionado à ‘macumbaria’, tentando ofender as religiões de matriz africana”, relata.

Repercussão

Jinkss registrou o momento e publicou o vídeo em uma rede social para mostrar o preconceito das igrejas evangélicas. O prefeito da cidade, Daniel Santos (MDB) compartilhou o vídeo dizendo que ficou triste pela repercussão e agradeceu as igrejas de cederem o espaço para as vacinações.

No vídeo a pastora ora e diz para Deus “limpar toda obra de macumbaria, toda obra de bruxaria”, o que ofendeu o casal. Neste momento, Nay vira para a câmera e diz que “está no inferno”.

Os advogados estão analisando as imagens e pretendem formalizar uma denúncia.

Em nota a prefeitura informou que ninguém é obrigado a assistir às celebrações religiosas e muito menor dar o dízimo, e que a gestão municipal respeita todas as instituições que cederam o espaço  e só tem gratidão, pois foram fundamentais para a vacinação na cidade, segundo as informações do G1.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending