Siga-nos!

Mundo Cristão

“Uma vida sem arrependimentos é construída em uma miragem”, ensina John Piper

Pastor norte-americano ensinou a importância de se reconhecer como um pecador.

em

John Piper (Foto: Reprodução)

Ao responder a dúvida de um homem de 72 anos no seu podcast de “Ask Pastor John”, John Piper ensinou que sentir arrependimento pelas ações realizadas ao longo da vida é normal e importante para alcançar salvação.

O ouvinte disse que hoje, enquanto idoso, olha para o seu passado e se sente arrependido por ter perdido oportunidades profissionais, não ter feito viagens missionárias, entre outros. A dúvida dele era: é normal se sentir arrependido ou devemos não se arrepender por tudo que acontece ser vontade de Deus?

Piper listou quatro coisas importantes a considerar ao lidar com os arrependimentos, uma delas é que “é bom lembrar de nossos pecados e sentir arrependimento”.

“Uma vida sem arrependimentos é construída em uma miragem”, disse Piper. “Se você não vê pecados quando olha para trás, e não se arrepende deles, não está vendo a realidade. Você não está sentindo a realidade. Você está vendo uma miragem”, declarou.

Piper disse que lembrar que alguém falha na vida “aprofunda e intensifica nossa gratidão pela graça”, citando o versículo de I Timóteo 1.15 onde Paulo reconhece sua condição de pecador.

“Paulo nunca esqueceu seu passado arrependido. Escrevendo perto do fim de sua vida, ele disse: ‘Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal’. Isso foi um arrependimento, e ele nunca esqueceu”, continuou Piper.

Publicidade