Siga-nos!

testemunhos

Um israelense criado em um kibutz, se volta a Yeshua

Homem judeu descobre Yeshua e Seu sacrifício.

em

Um israelense criado em um kibutz, se volta a Yeshua
Um israelense criado em um kibutz, se volta a Yeshua (Foto: Reprodução/YouTube)

Um judeu nascido e criado em um Kibutz, um grupo comunitário israelense, morava em uma casa comum, separado de seus pais. Aos 3 anos de idade, ele lembra de ter questionado a essência da vida e se perguntar o porquê de nascer se um dia terá que morrer, até que um dia ele conhece Yeshua.

Kibutz é uma comunidade ou estabelecimento único para Israel. Os membros da referida sociedade vivem por um contrato social específico pelo qual toda a renda gerada pelos membros vai diretamente para um recurso comum, onde os fundos são usados para administrar o Kibutz.

Enquanto crescia, ele sonhava em fazer parte da unidade do exército da elite, então, ele entrou no treinamento militar e tentou seu melhor para superar os outros, até mesmo seus superiores. No entanto, seu comportamento indisciplinado o levou a deposição, embora tivesse potencial.

A vergonha o levou a usar todas as suas economias para dar a volta ao mundo. Ele foi da Tailândia para Sydney, depois para a Nova Zelândia, e durante sua estadia na Nova Zelândia, ele se registrou em um dos albergues. A anfitriã imediatamente soube que o homem era judeu.

Em sua conversa, a anfitriã então apresentou Yeshua como o líder escolhido pelos judeus que os israelenses rejeitaram. Toda a sua vida, o judeu acreditava que o assassinato do falecido primeiro-ministro Yitzhak Rabin foi o primeiro na história de Israel onde israelenses mataram um dos seus.

Ele nunca ouviu nada sobre Yeshua, então, ele ficou intrigado. Ele começou a ler o Tanakh e encontrou o Messias em todas as páginas.

“Ler nossas Escrituras Hebraicas foi o que me convenceu, sem qualquer dúvida, de que o homem, Yeshua de Nazaré, é de fato o Messias de Israel”, proclamou ele segundo One For Israel Ministry.

Yeshua o ajudou a perdoar e receber perdão de Deus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending