Siga-nos!

vida cristã

UE adverte contra sentença de morte de pastor paquistanês por blasfêmia

Falta de liberdade religiosa foi criticada por Finlândia e UE.

em

Cristão do Paquistão
Cristão do Paquistão (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A Finlândia e a União Europeia condenaram a sentença do pastor Zafar Bhatti, um homem paquistanês que foi sentenciado à morte por supostamente enviar uma série de mensagens contendo blasfêmia em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com ICC, o Paquistão tem uma das mais conhecidas leis de blasfêmia no mundo, com três níveis de gravidade, onde o terceiro ordena uma sentença de morte se o acusado for condenado.

Em uma carta, Miika Niikko, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento da Finlândia, questionou se a sentença foi realmente justificada considerando a gravidade do delito e o fato de Bhatti já ter passado os últimos 10 anos na prisão pelo suposto crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui na Europa, não há contraste entre as religiões das pessoas em nosso sistema de justiça. Tratamos as pessoas igualmente porque é a coisa certa a fazer aos olhos de Deus e de um humano. Como sabe, temos muçulmanos aqui, na Europa. Estamos trabalhando para construir tolerância e convivência pacífica”, afirmou a carta.

Segundo Niikko, existe uma intervenção se os muçulmanos são oprimidos no país. O presidente da Comissão afirma que violações contra os direitos humanos e a liberdade religiosa não podem ser toleradas em qualquer lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending