Siga-nos!

israel

Ucrânia e EUA pedem ajuda a Israel por temor de invasão russa

Israel acredita que não haverá um confronto violento entre Rússia e Ucrânia.

em

Soldado israelense em cima de blindado
Soldado israelense em cima de blindado (Foto: Tsafrir Abayov/AP)

A Ucrânia pede ajuda a Israel em meio a temor de uma invasão no país enquanto Rússia reúne tropas em sua fronteira.

Dmytro Kuleba, ministro das Relações Exteriores ucraniano, disse que há “uma cooperação muito profunda” entre o país e Israel, alegando ainda que Kyiv pediu ajuda a Jerusalém com defesas aéreas e cibernéticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também estamos interessados em uma cooperação de defesa aprofundada, em particular relacionada à defesa aérea”, disse ele de acordo com a CBN News.

Apesar dos líderes ucranianos minimizarem os temores ocidentais de um ataque russo, alegando que é difícil prever o que Moscou fará, Kuleba disse que se a Rússia sinalizar que está se preparando para invadir, a Ucrânia responderá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O secretário de Estado Antony Blinken, dos Estados Unidos, também ligou para Yair Lapid e pediu a Israel que transmitisse uma mensagem enfatizando a importância da desescalada para a Rússia. Autoridades israelenses já conversaram com autoridades russas e Lapid deve se encontrar com seu homólogo russo em breve.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, disse que a situação é complicada porque a Ucrânia e a Rússia têm populações judaicas significativas. No entanto, ele não acredita que haverá um conflito violento entre a Rússia e a Ucrânia tão cedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No momento, a avaliação israelense é que não veremos um confronto violento em breve. Eu também não acho que uma guerra mundial esteja prestes a começar lá. Temos o dever de agir com cautela sobre a crise Rússia-Ucrânia que nenhum outro país tem”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending