Siga-nos!

Internacional

TV francesa exibe vídeo do G7 com críticas de Macron a Bolsonaro

Presidente francês reclamou do comportamento do brasileiro.

em

Emmanuel Macron. (Foto: Francois Walschaerts / Reuters)

Um vídeo dos bastidores da reunião do G7 foi exibido pela TV francesa CNews no fim de semana, onde Emmanuel Macron aparece novamente criticando o comportamento de Jair Bolsonaro.

O presidente da França conversa com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, durante um almoço no segundo dia de reuniões da cúpula dos países ricos.

“Eu tinha de reagir. Você entende?”, pergunta Macron a Piñera. “Sim, eu concordo”, responde o chileno.

Macron se referia ao episódio em que um comentário sobre a aparência da mulher do francês foi compartilhado na página oficial do presidente brasileiro.

“Eu queria ser pacífico. Queria ser correto, construtivo com o cara [Bolsonaro] e respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso”, prossegue Macron, desta vez contando com a concordância da alemã Angela Merkel.

O presidente da França também lembrou que Bolsonaro cancelou um encontro com o ministro de Relações Exteriores do país, para cortar o cabelo.

“Você sabe que, quando meu ministro de Relações Exteriores foi lá, ele [Bolsonaro] o deveria receber e cancelou no último minuto para cortar o cabelo. E filmou a si mesmo. Desculpa. Mas isso não é a atitude de um presidente”, completa Macron.

Publicidade