Siga-nos!

mundo

Turquia tenta expandir influência externa para reconstruir Império Otomano

O expansionismo militar da Turquia tem permitido explorações, perseguições e agressões.

em

Recep Tayyip Erdogan
Recep Tayyip Erdogan (Foto: Reprodução/Presidência da Turquia)

A tentativa de golpe de Estado de 2016 na Turquia inaugurou a nação em um novo capítulo, que inclui uma ênfase significativa na política externa e no expansionismo militar.

Países anteriormente parte do antigo Império Otomano da Turquia, e países com uma população muçulmana significativa, são especificamente visados.

As preocupações únicas de liberdade religiosa que antes estavam contidas dentro dos limites das fronteiras da Turquia são agora encontradas onde quer que a Turquia tenha ganhado influência.

Igualmente preocupante é como a Turquia tem alavancado essas questões de liberdade religiosa dos países vizinhos em benefício próprio, em detrimento da população local.

O expansionismo militar da Turquia tem levado a exploração das pessoas, perseguição e permitir que agressores cometam ações ainda mais violentas.

Além disso, grande parte da mídia produzida pelos parceiros humanitários e militares da Turquia, muitas vezes inclui o simbolismo do “Lobo Cinzento”, um movimento extremista ligado ao partido MHP.

O movimento é conhecido por atacar violentamente minorias étnico-religiosas e estiveram envolvidos em muitos dos flagrantes de violações da liberdade religiosa.

As diferentes instituições da Turquia, apoiam ativamente grupos terroristas conhecidos na Síria. Ao manter um relacionamento com os principais líderes, a Turquia pode recrutar mercenários para fornecer apoio de infantaria durante as atividades militares globais.

Alguns indivíduos foram identificados como uma amostra desses líderes terroristas apoiados pela Turquia, que também contribuíram deliberadamente para o genocídio de cristãos e outros grupos minoritários.

Segundo Christian Concern, durante o mês de julho, a Turquia se aproximou de líderes de milícia para uma possível implantação mercenária no Afeganistão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending