Siga-nos!

Internacional

Turquia: grupo ataca ato do Dia da Mulher gritando “Alá é grande”

“Alguns estudantes e seguranças foram agredidos e, infelizmente, um de nossos alunos ficou ferido”, informou a Universidade.

Avatar

em

Um grupo de 15 a 20 pessoas atacou nesta quarta-feira (08), aos gritos de “Alá é grande” pessoas que participavam do ato pelo Dia Internacional da Mulher. As agressões ocorreram na Universidade Bilgi, em Istambul, na Turquia.

“Alguns estudantes e seguranças foram agredidos e, infelizmente, um de nossos alunos ficou ferido”, informou a Universidade por meio de comunicado. Também segundo a nota, homens pularam os portões da instituição de ensino para invadir a mobilização.

Fotos e vídeos do conflito foram publicadas nas redes sociais após a invasão. A imagem de uma estudante ferida no rosto também está circulando na rede.

Conforme a Veja, seis entre os muitos agressores foram presos pela polícia. Além disso, a universidade comunicou que irá abrir investigação para verificar se havia alunos da instituição entre os agressores. Também será pedido à Procuradoria turca que apure o ataque.

Publicidade