Siga-nos!

mundo

Trump proclama o Dia Nacional da Santidade da Vida Humana

“Todos são feitos à imagem de Deus”, disse presidente dos Estados Unidos.

Michael Caceres

em

Donald Trump acenando
Donald Trump acenando (Foto: Shealah Craighead/Casa Branca)

Prestes a deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump emitiu uma proclamação presidencial reconhecendo o Dia Nacional da Santidade da Vida Humana. Este foi o quarto ano consecutivo em que o presidente americano reconheceu a data.

O presidente usou a decisão para se pronunciar contra a decisão histórica de 1973, Roe v. Wade, que levou a Suprema Corte dos EUA a tornar o aborto permitido no país. Trump apelou para o povo americano para que respeitem a santidade da vida.

Ele começou declarando que “a vida muito humana é um presente para o mundo”. “No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana, celebramos a maravilha da existência humana e renovamos a nossa determinação de construir uma cultura da vida onde cada pessoa de todas as idades seja protegida, valorizada e apreciada”, diz a proclamação.

Trump descreveu Roe como uma “decisão constitucionalmente falha” que “revogou as leis estaduais que proibiam o aborto”. A proclamação afirma que a decisão “resultou na perda de mais de 50 milhões de vidas inocentes”.

O presidente dos Estados Unidos elogiou o ativismo pró-vida no país, falando sobre os movimentos que apoiam iniciativas de políticas que restringem o assassinato de bebês no ventre materno.

“Mães fortes, alunos corajosos e incríveis membros da comunidade e pessoas de fé estão liderando um movimento poderoso para despertar a consciência da América e restaurar a crença de que toda vida é digna de respeito, proteção e cuidado”, declarou Trump. 

O presidente citou “a devoção de incontáveis ​​pioneiros pró-vida” como a razão pela qual “a taxa de abortos tem diminuído constantemente”. “Hoje, mais de três em cada quatro americanos apoiam as restrições ao aborto”, afirmou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending