Siga-nos!

mundo

Trump é censurado por 2 anos pelo Facebook

O ex-presidente dos Estados Unidos critica decisão e acusa Facebook de censura.

em

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)

O conselho de supervisão quase independente do Facebook determinou que o ex-presidente Donald Trump ficará banido de sua plataforma por dois anos.

Na sexta-feira, Trump retrucou em um comunicado dizendo que a decisão do Facebook é “um insulto aos 75 milhões de pessoas, além de muitas outras, que votaram em nós nas eleições presidenciais fraudadas de 2020”.

Além disso, ele criticou a plataforma e a acusou de censura: “ Eles não deveriam ter permissão para se safar dessa censura e silenciamento e, no final das contas, nós venceremos. Nosso país não aguenta mais esse abuso!”.

Apesar da recente decisão, Trump teve sua conta suspensa enquanto ele ainda era presidente dos Estados Unidos em 6 de janeiro, a justificativa foi que ele pediu a violação do Capitólio.

Mesmo não tendo usado palavras específicas para isso, ele foi criticado por argumentar que a eleição foi roubada dele.

Trump é acusado pela revolta no Capitólio

Semanas depois Trump foi acusado pelas suas palavras às 13h30 do mesmo dia: “Nós lutamos ‘pra caramba’ , e se você não lutar ‘pra caramba’, você não vai ter um país mais. Então, vamos caminhar pela Pennsylvania Avenue – eu amo a Pennsylvania Avenue – e vamos para o Capitol.”

Veja os acontecimentos que aconteceram de acordo com os comentários do presidente, segundo o USA Today:

Às 14h11, manifestantes violaram as linhas da polícia no lado oeste do Capitólio. Os manifestantes chegaram ao Statuary Hall, a câmara que separa a Câmara do Senado às 14h33.

Às 14h38, Trump tuitou: “Por favor, apoiem nossa Polícia e Polícia do Capitólio. Eles estão verdadeiramente do lado do nosso país. Fique em paz! I

Em sua última postagem no Facebook Trump rejeitou claramente a violência que estava ocorrendo no Capitólio, de acordo com o Faithwire:

Às 15:14 ele postou:  “Estou pedindo a todos no Capitólio dos Estados Unidos que permaneçam em paz. Sem violência! Lembre-se, NÓS somos o Partido da Lei e da Ordem – respeite a Lei e nossos grandes homens e mulheres em Azul. Obrigada!”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending