Siga-nos!

igreja perseguida

Tropas russas sequestram pastor ucraniano, diz organização

Pastor foi capturado em região sob ataque quando decidiu ficar para ajudar vítimas.

em

Pastor Alexander Salfetnikov (Foto: Reprodução/MNN)

O pastor ucraniano Alexander salfetnikov foi sequestrado por soldados russos no dia 17 de maio, na região de Kharkiv, enquanto o país é invadido pelas tropas de Vladimir Putin.

De acordo com a Mission Network News, o pastor é líder da Igreja Evangélica Luz do Evangelho, na cidade de Balakleva, e decidiu ficar no local mesmo com os ataques russos porque queria cuidar daqueles que não podem fugir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todd Nettleton, da The Voice of the Martyrs, nos Estados unidos, disse que há mais de uma semana o pastor foi detido e pode estar ferido, mas não sabe dizer se o ferimento aconteceu durante sua captura pelas tropas russas.

“Há mais de uma semana, [ele foi] detido por tropas russas e aparentemente ferido. Não sabemos se ele foi ferido durante a detenção. Mas supostamente ele está sob cuidados médicos e ainda está sendo mantido pelas tropas russas”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias a região de Kharkiv foi liberta das tropas russas, quando soldados ucranianos conseguiram empurrar os militares russos de volta à fronteira.

Embora a cidade de Kharkiv esteja a salvo de bombardeios, muitas pessoas nas cidades periféricas ainda vivem em porões por medo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Salfetnikov foi a parte mais afetada pela invasão russa. No entanto, ele escolheu ficar lá porque queria servir seu rebanho. Ele queria servir a Cristo”, disse Nettleton.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending