Siga-nos!

israel

Tribunal de Jerusalém decide em favor de homem judeu orando no Monte do Templo

Os muçulmanos viram o ato como uma “clara provocação”.

em

Judeus oram no Monte do Templo
Judeus oram no Monte do Templo (Foto: Maya Alleruzzo/AP)

Um judeu foi banido no Monte do Templo depois de ser pego orando no local sagrado, ato que é considerado uma violação do status quo do complexo. No entanto, o tribunal de justiça de Jerusalém decidiu em seu favor.

O Monte do Templo, conhecido pelos muçulmanos como Haram al-Sharif, é o local mais sagrado do judaísmo e o terceiro mais sagrado do Islã. Infelizmente, também é foco de violência entre os israelenses e palestinos. A guerra de onze dias deste ano veio de conflitos nesse local.

A polícia israelense encontrou o judeu no Monte do Templo e ele foi impedido de ir ao local por 15 dias. Porém, o juiz ordenou que a polícia suspendesse a proibição, já que ele o fez de forma particular e discreta.

“O apelante estava em um canto com um ou dois amigos, não havia multidão ao seu redor, sua oração era silenciosa, sussurrada”, disse o juiz Bilhah Yahalom.

Polêmica

A polícia israelense, por sua vez, apelou da decisão e argumentou que o homem se envolveu em “conduta imprópria na esfera pública”.

A decisão atraiu reações dos palestinos e vizinhos muçulmanos de Israel. O site Waqf islâmico chamou o ato de “violação flagrante” da santidade do completo e uma “clara provocação” para os muçulmanos de todo o mundo, segundo o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending