Siga-nos!

igreja perseguida

“Tratada como uma criminosa”, diz pastora punida por cultos para sem-tetos

Pastora comemora vitória legal após ser punida por realizar culto ao ar livre para os sem-teto no Reino Unido.

em

Chez Dyer
Chez Dyer (Foto: Reprodução/YouTube)

Em fevereiro de 2021, a pastora Chizumie Dyer foi multada pela polícia em US $21.000  por compartilhar o evangelho em alguns dos bairros de Nottingham, na Inglaterra, durante o confinamento da covid.

Embora Dyer tenha seguido as orientações adequadas enquanto eles se reuniam, o comandante relatou a assembleia aos seus superiores, e eles rotularam os encontros como “reunião ilegal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiquei decepcionado com a polícia. Fiquei muito decepcionado na época e sabemos que estávamos muito abertos e vamos trabalhar com a polícia porque nosso objetivo nunca foi ir contra nenhuma regra”, disse Dyer.

Segundo os advogados do Centro Jurídico Cristão (CLC), no início deste mês, o Tribunal de Magistrados de Nottingham decidiu a favor da pastora e ordenou que o governo pagasse seus honorários legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos alcançando os sem-teto, viciados em drogas e sermos tratados como criminosos por fazer isso foi absolutamente devastador”, explicou Dyer.

De acordo com CBN News, Dyer espera que seu caso demonstre o papel vital que o ministério de rua tem entre os desfavorecidos, e a importância que o ministério de rua cristão desempenha no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu me sinto aliviada. Me sinto emocionada. Isso ser tirado do tribunal é uma grande sensação de alívio. Ficamos na lacuna para os mais vulneráveis quando outros não o fizeram ou não conseguiram. Tínhamos pessoas que precisavam urgentemente do nosso apoio”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending