Siga-nos!

igreja

Trabalho dos cristãos com os necessitados ficou evidente na pandemia

Sociedade evidenciou o trabalho assistencialista das comunidades religiosas na crise da Covid-19.

em

Donations
Cristãos ajudando os necessitados (Foto: Reprodução/Unsplash)

O apresentador do podcast “A Mucky Business”, Tim Farron, comentou em seu programa que a pandemia quebrou o pensamento crescente de que não seria mais relevante para a nossa sociedade.

Esse fato aparece em uma pesquisa da Savanta ComRes, mostrando que 42% dos adultos do Reino Unido concordam que as igrejas estão ajudando sua comunidade, um aumento de 7% sobre a mesma questão antes da pandemia da Covid-19.

Para Tim, que também é um parlamentar cristão, esse reconhecimento da sociedade com o trabalho assistencial da igreja se deu ao trabalho que as instituições religiosas realizaram na pandemia com as pessoas necessitadas.

Ajuda à comunidade

O apresentador ainda revelou que um grupo parlamentar também produziu um relatório recentemente sobre as parcerias entre grupos religiosos e políticos, que apontou que 91% das autoridades locais concluíram a parceria como “muito positiva” ou “positiva”.

“As igrejas enraizadas nessas comunidades estão bem-posicionadas para conhecer suas necessidades e como melhor atendê-las. E agora, há motivos para estar otimista com o futuro”, disse Tim.

Foi durante a pandemia, que o trabalho das igrejas com os necessitados, com doação de alimentos, apoio pastoral, transportes e até disponibilizando templos para moradia que a sociedade pôde observar o trabalho que a igreja já vem fazendo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending