Siga-nos!

pastoral

Tim Keller prega união das igrejas para ajuda mútua em tempos de pandemia

Para ele, a pandemia serve como uma oportunidade de ser luz na escuridão.

em

Pastor Tim Keller
Pastor Tim Keller (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor fundador da Igreja Presbiteriana Redentor, de Manhattan, Nova York, Tim Keller, pediu para as igrejas que não foram afetadas pela pandemia se unissem com ela para ajudar os que sofrem com a morte, doenças e a perda financeira.

Keller está lutando agora contra um câncer de pâncreas estágio 4, embora tenha se aposentado como pastor em 2017, ele continua ativo no ministério atuando como presidente do Redentor City to City, uma organização cristã sem fundos lucrativos.

O evangelista disse que neste momento é imprescindível que as igrejas mais prósperas que não foram afetadas com a covid-19, formem parcerias para ajudar outras igrejas a se despertar dos danos causados pelo vírus.

“O impacto da pandemia na Igreja não foi uniforme”, observou ele, dizendo que algumas igrejas possuem membros mais ricos e trabalhadores de “colarinho branco”, enquanto outras multiétnicas e de classe trabalhadora em comunidades de baixa renda ficaram devastadas com os efeitos da pandemia.

Ajudando as igrejas mais carentes

Para o autor do livro “Hope in Times of Fear” (Esperança em tempos de medo), enfatizou que algumas igrejas receberam a ajuda do governo com medo de fechar as portas, e explicou que as igrejas que estão indo bem podem oferecer ajuda para aquelas que foram atingidas.

“Pegue um pouco desse dinheiro e encontre algumas igrejas irmãs que pregam o Evangelho e foram duramente atingidas e apenas se associem a elas. Diga: ‘Como podemos dar a você, como podemos ajudá-lo?’”, explicou Kelly.

Outro tópico importante para ele é capacitar a pessoa que você está dando dinheiro, e não simplesmente dar de uma maneira não paternalista, segundo ele.

Ainda não há ideia do que vai acontecer, ou de como as coisas vão fluir daqui para frente, os trabalhos estão feitos remotos, a frequência das igrejas diminuíram demais com a pandemia e isso tudo afeta diretamente a congregação, comentou.

A revista de New York apelidou Keller de “o evangelista de maior sucesso na cidade”, segundo o The Christian Post. Para ele, o coronavírus oferece aos cristãos uma oportunidade de serem “um farol de esperança em meio à escuridão”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending