Siga-nos!

sociedade

TikTok expõe adolescentes a vídeos com conteúdo sexual e drogas

Relatório observa conteúdos guiados pelo TikTok para usuários menores de idade.

em

Tiktok
Tiktok (Foto: Reprodução/Unsplash)

De acordo com uma investigação do The Wall Street Journal, o TikTok,  uma plataforma de mídia social, está expondo menores a inúmeros vídeos que apresentam conteúdo adulto envolvendo atos sexuais e uso de drogas através de algoritmos de pesquisa.

No relatório intitulado “Como o TikTok serve vídeos de sexo e drogas para menores” publicado na quarta-feira, os repórteres observaram a criação de contas de bot disfarçadas de usuários entre 13 e 15 anos para avaliar que tipo de conteúdo as crianças estão sendo expostas na plataforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essas contas de bot rapidamente foram guiadas para centenas de vídeos que apresentam conteúdo adulto, incluindo uso de drogas e roleplay sexual.

“O TikTok serviu a uma conta, registrada como um jovem de 13 anos, pelo menos 569 vídeos sobre uso de drogas, referências ao vício em cocaína e metanfetamina e vídeos promocionais para vendas online de produtos de drogas e parafernália. Centenas de vídeos semelhantes apareceram nos feeds de outras contas menores do Jornal”, diz o artigo.

O artigo acrescenta que o TikTok mostrou a outros usuários adolescentes mais de 100 vídeos de contas recomendando sites de pornografia paga e sex shops, milhares sendo de criadores com conteúdo rotulado adulto.

The Wall Street Journal compartilhou 974 vídeos com o TikTok  informando à empresa que esses vídeos foram servidos para contas menores, incluindo centenas deles foram mostrados a uma única conta em rápida sucessão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desses 974 vídeos, 169 foram removidos do site antes de o Jornal compartilhá-los com o TikTok. Não está claro se esses vídeos foram removidos por seus criadores ou administradores do TikTok.

Cerca de 255 vídeos foram removidos após serem compartilhados com o TikTok, dos quais mais de uma dúzia retratavam adultos como “cuidadores” entrando em relacionamentos com adultos fingindo ser crianças.

Propriedade da empresa chinesa ByteDance, o TikTok é usado por milhões de usuários em todo o mundo e se tornou um aplicativo conhecido usado por crianças nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo The Christian Post, algumas semanas depois, o TikTok anunciou que estava trabalhando para criar medidas que permitissem que pais com contas controlem o conteúdo que seus filhos têm acesso no aplicativo. Essas medidas permitem que os pais limitem o tempo de tela no aplicativo,  e controlem quem pode ou não enviar mensagens para o adolescente, restringindo o acesso de conteúdo adulto para menores.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending