Siga-nos!

igreja perseguida

Terroristas Talibãs se convertem enquanto perseguem cristãos

Após matarem todos os cristãos de uma comunidade, eles encontram homem no caminho.

em

Terroristas do Talibã
Terroristas do Talibã (Foto: Rahmat Gul/AP)

No dia 25 de outubro, as Nações Unidas alertaram que o Afeganistão está à beira da pior crise humanitária do mundo, ultrapassando o Iêmen ou a Síria. Das 38 milhões de pessoas no país, 23 milhões não terão comida o suficiente para o inverno sem ajuda.

O governo Talibã já enfrenta uma ameaça crescente do ISIS, como também as graves preocupações econômicas.

Mesmo assim, o grupo terrorista continua caçando civis opositores às suas crenças, como ativistas e cristãos. Contatos da Missão Mundial no país disseram que o Talibã está identificando as comunidades cristãs, segundo Greg Kelley.

Um encontro com Cristo

Kelley ouviu também uma história notável que nos lembra a história de Paulo, na Bíblia. Um grupo de combatentes saiu em busca de uma comunidade cristã, lá eles mataram todos eles.

No caminho de volta, eles encontraram um “anjo” que os repreendeu e deu instruções para onde eles deveriam ir. Eles não sabiam com quem estavam falando, na verdade esse alguém era um líder do movimento da igreja clandestina.

Os combatentes do Talibã largaram as armas diante desse homem, que então proclamou Jesus para eles. Logo, eles o aceitaram como Senhor e seguem como discípulos de Jesus.

Kelley comparou o episódio com a história registrada em Atos 9, quando o apóstolo Paulo conheceu Jesus enquanto caçava os cristãos.

“Acho que só precisa ser um lembrete para todos nós que não podemos colocar Deus em uma caixa, mesmo quando olhamos para os horrores e tragédias do Afeganistão”, diz Kelley que deseja que essa história encoraje os cristãos de todo o mundo, reportou o Mission Network News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending