Siga-nos!

igreja perseguida

Terroristas islâmicos executam cinco cristãos na Nigéria

Estado Islâmico reivindicou autoria do ataque contra cristãos.

Michael Caceres

em

Estados Islâmico mata cristãos
Estados Islâmico mata cristãos (Foto: Reprodução/Morning Star News)

Terroristas islâmicos sequestraram 11 cristãos no nordeste da Nigéria no Natal e executaram cinco deles, reivindicou o Estado Islâmico. Um vídeo divulgado na internet, com 49 segundos e datado de 29 de dezembro mostra o momento da execução.

No vídeo, cinco membros armados da Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP) alinhando-se atrás de cinco homens vestidos com túnicas laranjas que estão ajoelhados com as mãos amarradas atrás deles, em seguida executam os prisioneiros.

Antes de serem mortos, os terroristas forçam os prisioneiros a se identificarem e um deles fala o seu nome e acrescenta dizendo “eu sou cristão”. A ordem é dada na língua Hausa e os nomes foram identificados pelo Morning Star News como Uka Joseph, Sunday, Wilson, Joshua Maidugu e Garba Yusuf.

Falando ainda na língua comum em todo o norte da Nigéria, um dos terroristas diz: “Este é um aviso aos cristãos em todas as partes do mundo e na Nigéria. Não esquecemos o que você fez aos nossos irmãos na cidade de Zangon Kataf e em outras partes da Nigéria. Use as cabeças desses cinco de seus irmãos para continuar com suas celebrações ímpias.”

A citação de Zangon-Kataf é uma referência a confrontos étnicos no estado de Kaduna, em 1992, quando surgiu proposta de conceder terras concedidas ao povo Hausa, que é de maioria islâmica. Muçulmanos e indígenas de maioria cristã entraram em confronto, resultando na morte de 60 pessoas em fevereiro daquele ano e mais 400 em maio, com radicais matando muitos cristãos de várias tribos.

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending