igreja perseguida
Terroristas islâmicos executam cinco cristãos na Nigéria
Estado Islâmico reivindicou autoria do ataque contra cristãos.
Terroristas islâmicos sequestraram 11 cristãos no nordeste da Nigéria no Natal e executaram cinco deles, reivindicou o Estado Islâmico. Um vídeo divulgado na internet, com 49 segundos e datado de 29 de dezembro mostra o momento da execução.
No vídeo, cinco membros armados da Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP) alinhando-se atrás de cinco homens vestidos com túnicas laranjas que estão ajoelhados com as mãos amarradas atrás deles, em seguida executam os prisioneiros.
Antes de serem mortos, os terroristas forçam os prisioneiros a se identificarem e um deles fala o seu nome e acrescenta dizendo “eu sou cristão”. A ordem é dada na língua Hausa e os nomes foram identificados pelo Morning Star News como Uka Joseph, Sunday, Wilson, Joshua Maidugu e Garba Yusuf.
Falando ainda na língua comum em todo o norte da Nigéria, um dos terroristas diz: “Este é um aviso aos cristãos em todas as partes do mundo e na Nigéria. Não esquecemos o que você fez aos nossos irmãos na cidade de Zangon Kataf e em outras partes da Nigéria. Use as cabeças desses cinco de seus irmãos para continuar com suas celebrações ímpias.”
A citação de Zangon-Kataf é uma referência a confrontos étnicos no estado de Kaduna, em 1992, quando surgiu proposta de conceder terras concedidas ao povo Hausa, que é de maioria islâmica. Muçulmanos e indígenas de maioria cristã entraram em confronto, resultando na morte de 60 pessoas em fevereiro daquele ano e mais 400 em maio, com radicais matando muitos cristãos de várias tribos.
-
brasil4 dias atrás
“Vou falar de Deus mesmo com o bumbum de fora”, diz Urach
-
igreja perseguida5 dias atrás
Cristofobia: Pastor Luiz Sayão tem página censurada na Wikipédia
-
israel4 dias atrás
Israel recebe um dos manuscritos de Ester mais antigos do mundo
-
mundo2 dias atrás
Estudante é suspenso por dizer que um “homem é um homem, uma mulher é uma mulher”
-
brasil4 dias atrás
Flordelis pode ter tentado suicídio: “excesso de medicação”
-
brasil2 dias atrás
Satanista, jovem que matou garota planejava atentado contra igrejas
-
mundo4 dias atrás
63% dos eleitores de Biden rejeitam que Deus é o criador “todo poderoso”, “perfeito e justo”
-
israel5 dias atrás
Israel doa vacinas covid-19 para países da América Latina e Europa
-
cultura3 dias atrás
Irmão Lázaro é intubado por complicações da covid-19 e família pede orações
-
brasil3 dias atrás
“Culto em igreja não pode, mas baile funk sim?”, questiona jornalista
-
sociedade3 dias atrás
Ativistas LGBT monitoram e criam “certificação” de igrejas politicamente corretas
-
política4 dias atrás
Flordelis é internada em hospital do Rio após ser afastada do cargo