igreja perseguida

Terroristas deixam centenas de órfãos após invadir aldeias cristãs

Iniciativa busca dar melhores condições de vida a órfãos vítimas de ataques terroristas.

em

Crianças do Congo (Foto: Reprodução/International Christian Concern)

Crianças, com idades entre quatro meses e 21 anos, ficaram órfãs pelos militantes terroristas da ADF que invadiram suas aldeias e lares cristãos e assassinaram seus pais e irmãos e destruíram tudo o que possuíam.

Desse modo, essas 200 crianças foram resgatadas da linha de frente da guerra e agora vivem no Orfanato Compassion em Butembo. Um projeto de empreendedorismo, no leste do Congo, mudará a trajetória de vida dessas crianças.

Recentemente, em apenas alguns meses, mais sete bebês foram encontrados nos braços de suas mães mortas quando as pessoas foram à procura de sobreviventes após mais um ataque da ADF. Os socorristas também trouxeram estes bebês para o Orfanato Compassion.

No entanto, o lar das crianças está operando em condições de extrema miséria, superlotado e muito além de sua capacidade de suprir as necessidades básicas de sobrevivência de tantas crianças, muito menos de supri-las com tudo o que precisam para florescer física, emocional e espiritualmente, na esteira das atrocidades que provocam atrocidades.

Desse modo, a  Compassion vem operando há 30 anos e é dirigida por Dorcas Kiharami e seu marido, o Pastor Immanuel Kiharami. Ocupando uma pequena parcela de terra, não há espaço para expansão e as necessidades são urgentes – as crianças estão famintas e doentes.

Segundo a ICC, considerando a pequena parcela de terra, em conjunto com os Kiharamis, a ICC decidiu construir e lançar uma piscicultura lá. Este projeto de duplo propósito proporcionaria ao orfanato uma fonte contínua de alimento e geraria renda.

Assim, os parceiros da ICC em Butembo colaboraram com a Dorcas para colocar a fazenda em funcionamento, há cerca de seis meses, e espera-se que o orfanato comece a colher os benefícios da fazenda nesta primavera.

Trending

Sair da versão mobile