Siga-nos!

israel

Terremoto 4.2 atingiu a região do Mar Morto em Israel

Estudiosos apontam para profecias bíblicas e esperam terremotos maiores na região.

em

Bandeira de Israel
Bandeira de Israel (Foto: Reprodução/Pixabay)

Na noite desta terça-feira (15), às 2h08, um terremoto de magnitude 4,2 atingiu o sul de Israel. O terremoto ficou concentrado a 68 quilômetros a nordeste de Eilat e a uma profundidade de dez quilômetros.

Segundo as estatísticas e história sísmica, a cada 80-100 anos a região recebe um terremoto de grande proporção.

O último grande terremoto aconteceu em 11 de julho de 1927 e registrou 6,2 na escala Richter, matando 500 pessoas.

No entanto, espera-se que outro grande terremoto ainda aconteça.

Apesar do medo dos terremotos, os israelenses ainda têm esperança no aumento da atividade sísmica na região.

O Dr. Shmuel Marco, chefe da Escola de Meio Ambiente e Ciências da Terra na Universidade de Tel Aviv, disse em um artigo de 2007 no J-Post que profetas foram levantados depois de grandes terremotos.

O Vale do Jordão registrou grandes terremotos nos anos 31 AEC, 363 dC, 749 dC e 1033 dC.

“Portanto, aproximadamente, estamos falando de um intervalo a cada 400 anos. Se seguirmos os padrões da natureza, um grande terremoto deve ser esperado a qualquer momento, porque quase um milênio inteiro se passou desde o último forte terremoto”, escreveu Marco.

Os finais dos tempos e os terremotos

Em seu artigo, o Dr. Shmuel atribuiu a vitória de Josué contra as muralhas de Jericó à interferência sísmica divinamente dirigida, ou seja, Deus propositalmente fez um terremoto acontecer.

“A destruição das paredes da cidade e o represamento do rio, conforme descrito em Josué 6:1-16, é geralmente aceito pela maioria dos arqueólogos como sendo o resultado de um terremoto, possivelmente na falha de Jericó”, escreveu.

Os terremotos em Israel são profetizados para acompanhar o fim dos tempos marcados pelo conflito multinacional de Gog e Magog.

Os profetas citam explicitamente terremotos e vulcões como sinais do final dos tempos. Como um terremoto que dividirá o Monte das Oliveiras em dois:

“Naquele dia, Ele colocará Seus pés no Monte das Oliveiras, perto de Yerushalayim, no leste; e o Monte das Oliveiras se dividirá de leste a oeste, e uma parte do Monte se moverá para o norte e a outra para o sul, um enorme desfiladeiro.” (Zacarias 14:4)

Além das passagens em Zacarias 13:9 e Zacarias 14:8.

Segundo um relatório do Subcomitê de Preparação da Frente Interna do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, caso um terremoto de magnitude 7,5 atinja a região mataria cerca de 7 mil pessoas, mais 8.600 feridas e 377 mil desabrigadas, informou o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending