Siga-nos!

Mundo Cristão

Gastar tempo lendo a Bíblia não equivale a passar tempo com Deus, defende evangelista

Posição divide opiniões

Avatar

em

Publicidade

A pastora Beth Moore é famosa nos EUA por ensinar a Bíblia, mas recentemente ela gerou grande debate nas redes sociais por afirmar que ler a Bíblia não é o mesmo que ter um tempo com Deus.

“Passar tempo com Deus e passar tempo com a Bíblia não é a mesma coisa. A Bíblia é a Palavra de Deus, crucial para conhecê-lo, mas não é Deus. Nós podemos estudar nossas Bíblias até a segunda vinda e deixar Deus completamente fora disso. Podemos crescer em fatos e nunca crescer um pouco na fé”, disse ela pelo Twitter.

  • Método apresenta solução definitiva para o vício em pornografia

  • Continua depois da Publicidade

    Milhares de pessoas reagiram à esta fala, muitos criticaram Beth pelo que disse usando o texto de João 1:1 que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

    Diante da polêmica, Moore precisou explicar seu ponto de vista dizendo que as pessoas podem ler as Escrituras e permanecerem inalteradas – isto é um sinal de que elas estão lendo a Bíblia sem a presença de Deus.

    “Não se iluda. Pessoas que estudam as Escrituras constantemente e são continuamente mal-intencionadas, rudes, caluniosas e, à parte sua retórica religiosa, desprovidas de evidências externas do Espírito Santo estão tendo estudo bíblico sem Deus. Ele nos afeta”, declarou.

    Declarando ser uma estudiosa da Bíblia, ela reafirma que, na sua visão, não é apenas ler a Bíblia como um livro, mas buscar a presença de Deus. “Meu ponto é que precisamos de Deus no estudo da Sua Palavra. Eu só estou dizendo não deixe Jesus fora do estudo da Bíblia”, concluiu.

    Resposta veio de outro ministério

    Continua depois da Publicidade

    O ministério “Reformation Charlotte”, entrou na discussão e deu uma resposta contrária ao que foi dito pela pastora. Ironizando a prática de dons espirituais, o grupo diz que passar tempo com Deus não “consiste em sonhos fantasiosos de ser levantado no ar” ou sentir de dar dinheiro para uma pessoa estranha na rua.

    “É claro que passar tempo nas Escrituras é o mesmo que passar tempo com Deus. Você não pode conhecer a Deus de outra maneira. É como ele fala para nós (Hebreus 1: 1). Sim, você pode passar tempo com Ele em oração também, e você pode gastar tempo com Ele em adoração”, escreveram na rede social.

    “As Escrituras são a revelação completa de Deus para nós. Ele informa todos os assuntos de nossa fé Nele, incluindo nossa oração e adoração”, encerra.


    Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

    Publicidade
    Publicidade
      Publicidade
      Publicidade

      Trending