Siga-nos!

sociedade

Televisão: Um modo de relaxar

Para ambientes privados, escolher o modelo ideal de TV é muito importante.

em

Televisões
Televisões (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Na época das Revoluções Industriais, as sociedades começaram a ter uma vida mais pública. Não do nível que vivemos atualmente, mas com mais visibilidade do que se até então vivia. Como passavam a maior parte do tempo do dia fora de casa trabalhando com escalas de 16 horas, a civilização daquele século não tinha muita separação entre o espaço do lar e do trabalho. Nas suas casas, o ambiente não era dividido em cômodos como hoje. Por isso, não existia muita privacidade.

Com o decorrer dos anos, o quarto, que não era muito parecido com o que conhecemos, foi tomando forma. Iniciando primeiro nas casas de pessoas ricas, esse cômodo tinha a função de abrigar o morador não só na hora de dormir, mas também de ser um espaço íntimo. Lá,  as pessoas escreviam, liam e entravam em contato consigo mesmo. Esse modo de fugir da realidade conturbada da época, foi se popularizando e se moldando até chegar ao que conhecemos hoje.

O quarto, diferente de antes, não é mais somente usado para escrever e ler. Hoje em dia, toda a nossa privacidade está inserida nos cômodos que usamos para dormir. Lá estão nossos pertences pessoais como roupas, livros, objetos e outros que podem variar de lar para lar. Esse ambiente, que pode ser motivo de ciúmes para algumas pessoas, começou, no século XXI, a ganhar novos elementos na sua montagem.

Não mais com somente uma cama e um guarda-roupas, nesses ambientes privados podem ser encontradas mesas de escritório, instrumentos musicais, computadores, televisões e ainda, outro cômodo acoplado a esse, que, nesse caso, fica conhecido como suíte. Isso tudo ocorreu pela vontade do ser humano de fugir do público e de ter um espaço somente para si. Esse movimento em direção à privacidade se tornou uma necessidade humana que foi se modificando com o passar dos anos.

O quarto hoje abriga momentos pessoais que podem ser dos mais variados tipos. Com essa privacidade, esse cômodo começou a ser utilizado como espaço de descanso. Depois de um dia intenso de trabalho, por exemplo, é comum, atualmente, as pessoas desejarem somente uma boa noite de sono em seu quarto. Em dias de folga, também é comum querer passar o dia todo deitado sob a sua cama, com as suas cobertas e com a sua televisão.

Assim como outras coisas foram incorporadas ao modelo de quarto que conhecemos hoje, a televisão também ganhou o seu espaço. Essa, que se propagou pela casa por inteiro, não podia ser deixada de lado em um dos ambientes mais importantes do lar. Nesse cômodo em específico, a televisão é utilizada como forma de relaxar, descansar e de lazer.

Assistir um filme sozinho ou com uma pessoa amada é, hoje, uma das melhores formas de se passar o tempo. Nesse momento de descanso, é possível se desconectar de outros problemas e ter um momento para si, independente da companhia. Seja com filmes, séries ou qualquer outro programa, poder passar um tempo no seu ambiente favorito tendo um tempo para relaxar é algo muito almejado por muitas pessoas, já que, por vezes, pode ser até melhor do que ir ao cinema.

A televisão, que surgiu no século XX, ocupa espaços que antes não eram cogitados. Em cozinhas, salas de estar, quartos e até mesmo em banheiros, essa tecnologia se popularizou e ganha uma cara nova a cada ambiente que é inserida. No quarto, por exemplo, existem Tv’s que podem ser melhores que outras para esse cômodo. Já que, muito provavelmente ficará ligada a maior parte da noite e precisará ter um tamanho específico, alguns aparelhos são mais indicados que outros para determinado espaço.

Por isso, na hora de planejar um espaço privado que tenha sempre à mão os seus pertences pessoais mais importantes e que esse quarto seja em sua essência um ambiente íntimo de descanso, é imprescindível que seja considerado o modelo ideal de televisão. “Para quartos…” explica Rafael Silva, criador do site ReviewTV, “…existem modelos mais indicados de televisão. O modelo não pode ser tão grande a ponto de incomodar os olhos, já que geralmente o espaço não é tão grande, mas tampouco muito pequeno, para que se tenha a melhor experiência na hora de assistir”.

No site ReviewTV, são oferecidas diversas avaliações dos mais variados modelos de televisores. Essas, que são feitas por especialistas, se direcionam às principais marcas do mercado brasileiro. Para escolher o melhor modelo de televisão para seu quarto, é importante ter em mente todas as suas necessidades. Com a oportunidade de colocar em pauta os pontos negativos e positivos de cada uma, o site ReviewTV ajuda o consumidor a evitar gastos e futuras dores de cabeça quanto a verdadeira usabilidade de cada aparelho. Acesse ReviewTV e faça do seu quarto mais que um espaço de descanso. Torne ele um espaço seu.

Trending