Siga-nos!

israel

Tel-aviv inaugura primeiro restaurante de carne de laboratório

Rede de carnes cultiva o frango em laboratório e gera esperança de acabar com a fome.

Michael Caceres

em

Carnes
Carnes ilustrativas (Foto: Skitterphoto/Pexels)

Ness Tziona, perto de Tel Aviv, recebeu um novo restaurante chamado “The Chicken”, subsidiado pela marca de produção Supermeat. O restaurante é um teste para a carne cultivada em laboratório, o chefe o apelidou de “frango em cultura”.

Os visitantes não precisam pagar para experimentar as refeições, mas são convocados a darem um feedback sobre a carne. Eles podem escolher entre sentar no bar e ver os chefs trabalhando, ou sentar na sala de jantar e observar como que a proteína está sendo produzida para a refeição.

De acordo com o Israel 365 News, o cardápio, que está disponível na internet em língua inglesa, apresenta itens sofisticados, como os aperitivos e as sobremesas. As opções vegetarianas incluem salada de raiz de aipo, abóbora grelhada e tortellini de abóbora defumada.

Os pratos principais são limitados a hambúrgueres de frango, que são feitos da proteína vinda a partir das células de frango cultivadas em um biorreator, e são servidos em um pão semidoce com algumas coberturas inusitadas.

O clássico hambúrguer de frango é coberto com verduras sazonais, cogumelos cremini assados, molho de cebola roxa e mostarda com molho aioli de cebolinha. Já o Spicy Fall Burguer contém em sua composição abacate, flocos de chii, chalotas, folhas de beterraba e chutney de maça caramelizada.

Nova carne

A Supermeat pesquisou e desenvolveu durante três anos a produção de carne cultivada e disse que supero os três principais obstáculos enfrentados na produção para o mercado comercial, são eles, o processo de fabricação para produzir em escala comercial, um equilíbrio entre os custos do produto de origem animal, e por último a de produção dos produtos de frango de alta qualidade, tanto nutritivos como saborosos.

A carne cultivada em laboratório ainda não tem aprovação federal, porém ela pode ser lançada no mercado em 2021. Dentro de um prazo de um a dois anos a Supermeat espera ser lançada em restaurantes, e já planeja lançar fabricas em escala comercial.

“O lançamento do The Chicken é um passo importante em direção a um mundo onde a carne cultivada é acessível a todos. Há uma forte demanda pública por transparência sobre como os alimentos chegam à mesa. Estamos orgulhosos de compartilhar a história completa do frango Supermeat pela primeira vez – oferecendo a produção e o jantar, tudo sob o mesmo teto, da nossa planta ao seu garfo”, disse o CEO da Supermeat, Ido Savir.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending