Siga-nos!

Esportes

Técnico ora pelo time após derrota: “Deus, nos dê humildade”

Atitude do treinador de basquete da Virginia Tech teve grande repercussão

Avatar

em

Buzz Williams ora pelo time
Buzz Williams ora pelo time. (Foto: Reprodução / Twitter)

O basquete universitário é muito forte nos Estados Unidos, uma espécie de “vestibular”, onde os atletas que se destacam conseguem projeção e, posteriormente, contratos milionários com os times da NBA.

A derrota do Virginia Tech, de 75 a 73 para o Duke University, significou a desclassificação do time para as finais, mas o técnico Buzz Williams pediu que fizessem uma oração nos vestiários.

O vídeo curto viralizou, mostrando a importância da fé para os atletas, em um momento onde diferentes escolas de ensino médio têm proibido orações em locais públicos.

Buzz aparece impondo as mãos sobre os jogadores mais experientes do Virginia e que na próxima temporada já não farão parte do time por causa do limite de idade.

O armador Ahmed Hill falhou numa jogada crucial nos últimos segundos da partida e estava desolado.

O técnico disse que todos deveriam dar as mãos e orar. “Deus, você diz na Bíblia que quando não sabemos o que dizer, você entende o nosso coração”, declarou, cercado pelos membros da equipe claramente exaustos e desanimados. Em seguida, agradeceu a Deus pela vida de cada um, em especial por aqueles que tentarão entrar na NBA: Ty Outlaw, Ahmed Hill e Justin Robinson.

“Deus, eu oro para que você dê a eles uma grande paz em todas as decisões que estão prestes a tomar… Eu oro para que você encha estes três caras com o tipo certo de humildade e amor”, continuou Williams. “Que eles saibam que a melhor forma de liderança é a liderança de servo”.
Finalizou dizendo à equipe que os amava muito e que Deus cuidaria deles.

Publicidade