Siga-nos!

igreja perseguida

TB Joshua tem canal censurado pelo YouTube por orar pela libertação de gays

Uma organização de direitos humanos analisou os vídeos do pastor e abriu uma queixa contra o seu canal.

Avatar

em

TB Joshua
TB Joshua (Foto: Reprodução/YouTube)

O influente pastor nigeriano, T.B. Joshua, teve sua conta do Youtube bloqueada depois de acusações feitas por uma entidade de direitos humanos, alegando que pelo menos em sete dos seus vídeos o pregador ora para a “cura gay”.

Ele era considerado um dos ministros mais prestigiados da África, o seu canal Emmanuel TV tinha 1,8 milhões de inscritos, dentre eles políticos importantes.

O Facebook também teria removido pelo menos um dos seus posts que mostra o pastor orando de forma entusiástica para uma mulher homossexual.

Temitope Balogun Joshua, fundador da Igreja Sinagoga de Todas as nações (SCOAN, sigla em inglês), transmitia seus sermões de cura através do seu canal que foi excluído da plataforma, agora ele disse que irá recorrer da decisão.

Quem apresentou a queixa foi a openDemocracy, sediada no Reino Unido, a organização analisou os vídeos de Joshua de 2016 a 2020 que mostram ele orando pela libertação de gays.

Um porta-voz do YouTube informou ao openDemocracy que o canal foi fechado porque a sua política não permite “conteúdo que alega que alguém está mentalmente doente, enfermo ou inferior por causa de sua participação em um grupo protegido, incluindo orientação sexual”.

Em contrapartida, T.B. Joshua disse em um post na sua conta do Facebook que o relacionamento do seu ministério com o YouTube é muito frutífero e que ele acredita que a decisão foi “tomada às pressas”.

Segundo a BBC News, um dos vídeos deletados mostra o pastor orando por uma mulher chamada Okoye, ele expulsa o espírito maligno que estava no seu corpo e ela deixa de sentir atração por mulheres, posteriormente ela dá o testemunho que havia sido curada pelo pastor, o vídeo tinha 1,5 milhões de visualizações.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending