Siga-nos!

igreja perseguida

Talibã proíbe pessoas de deixarem o Afeganistão

Porta-voz do Talibã alega que evacuação de americanos não é uma promessa contínua.

em

Militantes do Talibã
Militantes do Talibã (Foto: Rahmat Gul/AP)

Enquanto continua sua varredura, descrita como “operação de compensação”, onde terroristas procuram afegãos que tinham relações com os EUA e aqueles que vivem contrários ao seu governo islâmico intransigente, o Talibã está reprimindo os afegãos que tentam deixar o país.

No domingo à noite, uma proibição de viagem foi anunciada juntamente com uma declaração do porta-voz do grupo terrorista islâmico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho que dizer claramente que as pessoas que deixam o país junto com suas famílias e não têm desculpa, estamos impedindo-os. Além do amplo espectro de restrições de movimento, a arcaica lei Shari’a está sendo imposta aos cidadãos, afetando negativamente as mulheres especialmente”, disse.

Segundo o porta-voz, se mulheres quiserem viajar para o exterior, elas devem ter um acompanhante. O Talibã justificou suas novas restrições alegando estar protegendo os cidadãos de condições mais duras fora do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inicialmente dissemos que os americanos poderiam levar pessoas com quem tinham qualquer preocupação, mas esta não é uma promessa contínua”, continuou.

De acordo com ICC, ainda há milhares de afegãos no país que foram prometidos asilo depois de trabalhar com as forças americanas no país que agora estão presas em perigo iminente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending