Siga-nos!

mundo

Talibã mata mulheres ligadas ao ativismo e direitos humanos no Afeganistão

As mulheres foram enganadas com uma falsa promessa de um voo de evacuação.

em

Mulheres protestam no Afeganistão
Mulheres protestam no Afeganistão (Foto: Reprodução/AP)

No último sábado (6), o porta-voz do Ministério do Interior do governo talibã, Qari Sayed Khosti, informou que quatro mulheres foram encontradas mortas em uma casa na cidade de Mazar-i-Sharif. Dois suspeitos foram detidos.

“Os detidos admitiram no interrogatório inicial que convidaram as mulheres para a casa. Novas investigações estão em andamento e o caso foi encaminhado ao tribunal”, disse ele em um vídeo.

Khosti não identificou as vítimas, no entanto, uma fonte da cidade disse à AFP que pelo menos uma era ativista dos direitos das mulheres. Sua família não quer falar com a imprensa.

Um grupo de direitos humanos informou à agência de notícias que as mulheres receberam uma ligação e acreditaram que era um convite para um voo de evacuação, antes de serem mortas elas foram levadas por um carro.

Desde que o Talibã voltou ao poder muitos ativistas de Direitos Humanos fugiram do país. Os que ficaram e protestaram pelos direitos das meninas foram reprimidos pelos combatentes do grupo terrorista.

Em contrapartida, as autoridades do Afeganistão estão alegando que seus membros não têm permissão para matar ativistas e prometeram punir quem o fizer.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending