Siga-nos!

igreja perseguida

Talibã impõe mais repressão aos direitos das mulheres no Afeganistão

Apesar das promessas de melhora, Talibã continua proibindo a liberdade das mulheres no Afeganistão.

em

Mulheres em Cabul, Afeganistão, uma semana antes da tomada Talibã
Mulheres em Cabul, Afeganistão, uma semana antes da tomada Talibã (Foto: Sajjad Hussain/AP)

Três meses depois que o Talibã retomou o poder no Afeganistão a situação continua sombria apesar das promessas de paz e direitos iguais para as mulheres. A mais recente política é a nova proibição do Talibã de mulheres viajarem longas distâncias sozinhas.

A decisão veio no domingo do Ministério da Promoção da Virtude e Prevenção do Vício do Talibã, onde o porta-voz do ministério Sadiq Akif Mahajer disse que os regulamentos se comportam com a lei sharia (islâmica).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras restrições incluem uma proibição da música em veículos, bem como proprietários de táxis sendo instados a recusar passeios para mulheres que não estão em lenços ou coberturas islâmicas.

Um mandato recente do mesmo corpo diretivo para os canais de TV, ordena parar novelas e dramas que apresentam atrizes. Jornalistas mulheres também foram pedidas a usar lenços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o retorno do Talibã ao poder em agosto, meninas e mulheres foram impedidas principalmente de trabalhar ou ir à escola.. Há poucas semanas, o porta-voz do Talibã, Muhammad Naeem Wardak, disse que o grupo estava explorando maneiras de elevar os direitos das mulheres.

De acordo com Faith Wire, ele ainda alegou que o Talibã acredita que as mulheres devem ter o direito à educação e à força de trabalho, e que seus esforços estão em andamento para resolver esse problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending